sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Esquenta a disputa pelo segundo turno no Rio


Uma nova pesquisa, divulgada ontem, pelo Datafolha mostra que a vaga na prefeitura do Rio de Janeiro vai ser disputada. Os candidatos Eduardo Paes (PMDB/PP/PTB/PT) e Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS) estão tecnicamente empatados. O candidato do PV aparece com 51% das intenções de voto e o do PMDB com 49%. É a primeira vez que Gabeira surge na frente de Eduardo Paes nas pesquisas.
Ontem, o jornal O Globo concedeu aos eleitores uma oportunidade de conhecer melhor os dois candidatos. Durante um debate na sede do jornal, o público presente teve a chance de fazer perguntas para Paes e Gabeira e assim descobrir quais são os projetos para o Rio. Os candidatos mantiveram um clima cordial durante o debate, com pequenos momentos de mal estar ligados a questões de alianças partidárias e ao passado político.
Quem não pode comparecer ao debate pode entrar nos sites dos candidatos. Tanto Eduardo Paes como Fernando Gabeira possuem sites onde é possível conhecer suas proprostas para melhorar a cidade e o seu histórico politico. O segundo turno das eleições será realizado no próximo dia 26 de outubro em todo o país.
E para você, o que tem que mudar na nossa cidade? Quais as propostas mais interessantes dos dois candidatos? Participe, vamos nos unir para tornar o Rio o lugar em que queremos viver!!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Amiga participa da minha enquete!!! ngm comentou! :P
bjooo

Ana Luiza Prudente disse...

Oi, Patricia!

Seu blog esta bom, dentro da proposta que e falar e informar sobre corridas.
No geral, os posts estao bem escritos, sao interessantes e completos. Parabens!

Ficou faltando somente um post, o da palestra do Daniel Lichotti.

No post da Lei Seca, alguns deslizes no portugues:
"Mesmo com toda a fiscalização os cariocas continuam se arriscando ao volante alcolizados. (alcoolizados) Segundo dados da Secretaria de Saúde, (virgula) no primeiro mês o Samu registrou uma ligeira queda nos atendimentos a feridos em acidentes de trânsito, fato que não voltou (a) acontecer nos meses seguintes. Segundo a secretaria, a concientização (conscientização) é a melhor arma. Para quem for beber (virgula) o idel (ideal) é usar os transportes públicos ou escolher um integrante do grupo que deixe todo mundo em casa depois da noitada. Para quem for pego dirigindo depois de beber (virgula) além de perder a carteira de motorista terá que pagar uma multa de R$ 957,70. E no caso de um alto teor de alcóol (acento no a) (virgula) o motorista pode ser preso e cumprir uma pena que varia de 3 a 6 meses de reclusão.

Com relacao a esse post final, tudo bem. Informacao factual, citacao de sites e enquete incluida.

Sua nota da A1 e: 9,0.