quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Começa o festival de cinema mais charmoso do país


Já faz parte do calendário e os apaixonados pela sétima arte ficam só esperando. Começou hoje o Festival do Rio 2008 com a pré-estréia do filme "Última Parada" de Bruno Barreto. O filme retrata a tragédia do 174 por um outro ângulo que não foi explorado pelos noticiários. Nesse ano poderão ser vistos cerca de 350 filmes em salas espalhadas pela cidade (confira como e onde comprar). A mostra conta com longas e curtas metragens e ainda filmes feitos pelo celular, uma novidade nessa edição. Outro destaque da mostra é o documentário "Jards Macalé - Um morcego na na porta principal" que mostra o músico chamado de maldito com toda a sua irreverência. Para esse primeiro fim de semana as dicas são os filmes "Gomorra" que venceu o grande prêmio do júri do Festival de Cannes 2008 e ainda "Sob o signo de Escorpião" clássico da sétima arte dos irmãos Taviani (veja a programação completa do fim de semana). Os cinemas do Rio vão ficar pequenos para tanta gente!!!!!!

3 comentários:

Arthur Toledo disse...

O Blog é bem legal, cores boas.
O foco nas corridas é muito bom, tem um público grande.
Achei que os posts sobre Lei Seca e Festival do Rio fugiram do tema principal.
Abraços!

Arthur Toledo disse...

Oi, é que você faltou na aula vou explicar rs.
A professora pediu para escolher um Blog e fazer um comentário.
:)
Abraços!

Ana Luiza Prudente disse...

Oi! Cuidado com as frases sem sentido... Não ficou claro se é o nome do documentário ou se apenas uma informação à parte...

"Outro destaque da mostra é o documentário "Jards Macalé - Um morcego na na porta principal que mostra o músico chamado de maldito com toda a sua irreverência."