quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Lei seca não impede o aumento de acidentes no Rio


Quando completa três meses, a lei seca vê o número de acidentes voltar a crescer na cidade. Mesmo com toda a fiscalização os cariocas continuam se arriscando ao volante alcolizados. Segundo dados da Secretaria de Saúde no primeiro mês o Samu registrou uma ligeira queda nos atendimentos a feridos em acidentes de trânsito, fato que não voltou acontecer nos meses seguintes. Segundo a secretaria, a concientização é a melhor arma.

Para quem for beber o idel é usar os transportes públicos ou escolher um integrante do grupo que deixe todo mundo em casa depois da noitada. Para quem for pego dirigindo depois de beber além de perder a carteira de motorista terá que pagar uma multa de R$ 957,70. E no caso de um alto teor de alcóol o motorista pode ser preso e cumprir uma pena que varia de 3 a 6 meses de reclusão.

Segundo as autoridades locais vai haver um aumento na fiscalização para que os resultados esperados com essa campanha sejam alcançados e que os números de acidentes voltem a cair.

Um comentário:

Bruna de Oliveira disse...

Oi agora que vi que ainda não tinha comentado aqui. Estou escrevendo uma matéria sobre a Lei Seca. Segundo a minha fonte teve um queda não só nos acidentes de trânsito como em todos os outros devido a esse Lei. Achei interessante pois poucos falam sobre essa queda e focam apenas no trânsito. Bjos